5 maneiras de aliviar a dor das costas na gravidez

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Você está grávida e com nas costas doendo?dor nas costas gravida

Após alguns meses vendo seu bebê crescer dentro de você, sua barriga está dilatada e suas costas começam a pagar o preço. Veja agora cinco maneiras de aliviar ou amenizar essas dores ate o momento do parto.

Se você estiver enfrentando algum tipo de desconforto que está lhe impedindo de dormir, caminhar, ficar sentada, então você sabe exatamente o quão desagradável é a sensação.

 Estas dores são amplamente associadas com o amolecimento dos ligamentos entre os ossos pélvicos, e suas articulações começam afrouxar em preparação para o parto. Embora este diagnóstico pode oferecer alguma paz de espírito, isso não significa que você precisa sofrer em silêncio.

Um estudo publicado na revista Obstetrics and Gynecology nos EUA, informa que 69% das participantes experimentaram a dor nas costas durante a gravidez. A maioria delas alegou que a situação causava distúrbios no sono.

Agora aprenda cinco recomendações para o alívio temporário de dores nas costas relacionada com a gravidez antes do parto:

1) DURMA DE LADO: No sono pode ser quando você se sente mais desconfortável e sua dor nas c5maneirasgravidasDurmaostas está no seu pior. A posição ideal é dormir com um ou ambos os joelhos dobrados. Você também pode se beneficiar do uso almofadas de apoio entre os joelhos, sob seu abdômen e nas costas. Sempre que possível, opte por dormir de lado.

2) POSTURA: O seu centro de gravidade se desloca quando sua barriga cresce. Para prevenir-se de 5maneirasgravidasPosturacair para a frente, você pode inadvertidamente se inclinar para trás. Isso coloca uma pressão indevida sobre a sua coluna. Para manter a postura correta, mantenha uma postura com os ombros para trás e mantenha seu peito alto. E se você precisar para pegar alguma coisa do chão, não dobre a cintura, em vez disso, agache-se, dobre os joelhos e mantenha as costas retas.

3)CONFORTO PARA OS PÉS:  Esqueça aqueles saltos altos e pense apenas em calçados mais 5maneirasgravidasPesconfortáveis, e sapatos confortáveis são ​​planos, pois colocam menos pressão sobre seus pés. E uma vez que seus pés se sentem cansados ​eles incham e retem líquidos, o que vai atrapalhar você na hora de andar. E se lembre de sempre que não estiver andando, manter seus pés erguidos, apoiados numa mesinha, num puff, numa cadeira ou ate mesmo no sofá, isso fará a diferença entre o sofrimento com dores nos pés e nas costas do alívio de poder andar.

4) EXERCÍCIOS: Ser ativa pode ajudar a fortalecer os músculos e evitar o desconforto das dores 5maneirasgravidasExerciciosnas costas. É claro que estamos falando de exercícios leves, como caminhar, nadar e andar de bicicleta ergométrica até três vezes por semana. Essas práticas ajudam a aliviar dores musculares e dar-lhe um impulso de energia. Se você está em casa com outra criança ou está incapaz de sair da casa, tentar esticar sua parte inferior das costas em casa. Faça alongamentos. Se possível, faça os exercícios de alongamento três vezes por dia. Em alguns casos de gravidez é proibido exercícios, então consulte seu médico antes. Mas com certeza, para você e para seu bebê, os exercícios são melhores do que analgésicos contra a dor nas costas.

5) Yoga:  Pode parecer que é algo difícil para uma grávida, mas o conforto e alívio que se ganha ao se praticar é muito bom. A Yoga oferece enormes benefícios da saúde para 5maneirasgravidasYogamães grávidas, incluindo o alívio das  dores nas costas. Se você nunca fez uma aula de ioga antes, você vai aprender diferentes técnicas de respiração, alongamento suave e poses que irá ajudar a desenvolver o seu equilíbrio e maneiras de esfriar e relaxar a mente. Além de ajudar com o desconforto das costas, a yoga também virá a calhar durante o trabalho de parto. Ao praticar yoga durante a gravidez, é importante se concentrar em qualquer yoga pré-natal. Outras formas mais populares de yoga, tais como Bikram, podem colocar as mulheres grávidas em risco de uma temperatura corporal elevada (hipertermia). Certifique-se de dobrar seus quadris, e não a suas costas. Tente evitar se deitar de barriga ou de costas, e não faça as poses que colocam pressão sobre seu abdômen. Em relação a exercícios sempre consulte seu médico.

Praticando essas dicas dentro de poucos dias você terá o conforto de poder se movimentar sem dores nas costas e possível sem dores em outras partes do corpo também. Assim podendo curtir ainda mais a sua gestação e fazendo os preparativos para o seu “baby”.