Saiba dicas importantes para aliviar a constipação

100

Embora possamos não gostar de admitir isso em voz alta, muitos de nós já experimentou sensação de inchaço desconfortável que causa a constipação ou a famosa “prisão de ventre”.

colon-xray

Você fica lento, cansado e ate algumas roupas ficam apertadas e por mais que tente não consegue “fazer” nada no banheiro.  Vamos tentar ajudar dando cinco dicas para você não sofrer tanto durante este problema de saúde, mas que valem para evitá-lo também.

1) MAGNÉSIOAdicione mais magnésio à sua rotina alimentar diária. Estima-se que mais de 80% das pessoas tem níveis baixos de magnésio. Este mineral é um potente relaxante e tem um efeito calmante sobre o corpo, justamente o que você quando as coisas em seu aparelho digestivo começam a ficar um pouco tensas. Ele também é bastante útil para pessoas que têm dificuldade em dormir. Fontes naturais de magnésio incluem sementes de abóbora, folhas verdes escuras e feijão preto, mas se você precisar de um impulso extra, assim que fizer um exame dos níveis de magnésio, use suplementação alimentar vendida em farmácias. 

2) EXERCÍCIOS: Faça mais exercícios use um pouco do tempo que fica sentado em frente ao computador, e corra, caminhe, pedale. Nós sabemos que este estilo de vida sedentário não é saudável, mas você sabia que ele também pode ser o culpado de sua prisão de ventre? Faça um ponto para se levantar e mover a cada hora e tomar uma caminhada de 10 minutos na hora do almoço. Tente agendar em algum exercício todos os dias, quer se trate de uma aula de Zumba, uma caminhada ou ioga em ritmo acelerado, fazer algo que você gosta. Além disso, como uma ajuda a digestão, tente adicionar em algumas poses de ioga que incluem torção, que ajudarão a fazer as coisas em seu intestino que se deslocam ao longo.

3) CARBOIDRATOS: Se você está com prisão de ventre, ou tem casos constantes, chegou a hora de cortar tudo o que tenha farinha branca e aproveite e pare cFarinha para fazer colaom laticínios e o que é considerado a força mais poderosa do universo: O Açúcar. 

Este alimentos tem uma digestão complicada e demorada, você lembra que quando criança sua mãe lhe ensinou a fazer cola com água. Você lembra o que era usado para fazer essa cola caseira? Farinha ! Carboidrato. A cola não era das melhores, mas ela pode facilmente dificultar o fluxo do seu intestino delgado. Já o açúcar as más bactérias no intestino que pode causar todos os tipos de problemas extra. Cortando esses alimentos permitirá que o seu corpo para trabalhar em todo o seu potencial.

4) FIBRAS: As fibras promovem a regularidade e é uma parte essencial de uma dieta saudável. Podemos encontrar fibras em todas as frutas e folhas verdes, em sementes e cereais integrais, a fibra é essencial para manter o seu sistema digestivo regular. Sementes de chia no shake de manhã fará as coisas funcionarem melhor dentro de você durante o dia. Você também fazer shakes com outras fibras. O importante não deixar de consumi-las uma vez ao dia.

5Triphala Gold) TRIPHALA: Tome por duas semanas Triphala é uma mistura de 3 diferentes frutas medicinais da India; Harada, Amla e Bihara. Este suplemento de ervas ayurvédica  fazem uma limpeza suave e lhe proporcionam um efeito desintoxicante sobre  seu corpo, sem causar qualquer irritação no cólon. Isso evita dores se você estiver com problemas de prisão de ventre fará o “fluxo” andar e a continuação de seu uso não tem contra-indicações e fará você ter intestino melhor. Vale a pena uma tentativa para ajudar com regularidade.

Embora seja embaraçoso falar sobre o assunto, a prisão de ventre ou constipação não é tão rara assim. Geralmente, quando se é jovem acontecem casos isolados, mas com o passar dos anos e o abuso da ingestão de alimentos “pesados”, o intestino começa a mostrar sinais de problemas.

Resta seguir essas dicas para tentar sanar o problema de forma natural, mas é importante a realização de exames aprofundados como raio-X e ultrassonografia para um diagnóstico correto de prisão de ventre. Pois, existem outras doenças mais graves que causam a constipação.